FUNÇÕES E MÓDULOS

CADASTROS:
  • PESSOAS (PF/PJ)- clientes, fornecedores, contatos, etc;
  • ITENS - Manutenção do cadastro de itens, características fundamentais, estrutura organizada e coesa e análises gerenciais detalhadas;
  • KITS - Agrupa itens, permite inúmeras facilidades operacionais e comerciais;
  • SERVIÇOS - Limpeza, montagem, instalação, garçom, entre outros podem ser cadastrados neste módulo, permitindo total integração com o módulo comercial (orçamento e pedidos) e consequentemente com financeiro.
ESTOQUE:
  • FERRAMENTAS COMPLEMENTARES - Movimentação avulsa de materiais, aquisições/entradas entre outras;
  • DEVOLUÇÃO DE MATERIAIS - Muito importante caso sua empresa admita devolução de materiais locados pelos clientes;
  • Administra o crédito referente aos valores do material devolvido;
  • Atualiza o estoque automaticamente;
  • MANUTENÇÕES - Mantém a qualidade dos materiais locados; controla a disponibilidade para locação.
  • O uso desta funcionalidade irá BLOQUEAR os itens indisponíveis, evitando a locação indevida até o seu retorno à disponibilidade.
POSIÇÃO FINAL:
  • CRÉDITOS E DÉBITOS - Funcionalidade muito importante quando materiais locados são devolvidos posteriormente pelos seus clientes, gerando créditos que podem ser devidamente apropriados em uma Posição Final;
  • O sistema poderá gerenciar automaticamente os CRÉDITOS/DÉBITOS de seus clientes, no formato de Conta Corrente;
  • Responsável pelo fechamento dos processos de locação e consolidação das informações referente aos pedidos atendidos;
  • Efetua o lançamento dos valores referente a reposição e manipulação de descontos ou acréscimos;
  • Possibilita o envio por e-mail do relatório de Posição Final;
  • Integrado ao financeiro;
  • Após o fechamento os valores a serem cobrados são lançados automaticamente em contas a receber.
LOGÍSTICA:
  • Disponibiliza todas as operações relacionadas aos processos de entrega e de coleta;
  • Possibilita informar sobre materiais não entregues (desistência), danificados (reposições) e extraviados (quebras);
  • O sistema garante absoluto controle de estoque; PLANO DE CARGAS: funcionalidade OPCIONAL, muito importante para empresas que possuem um grande volume de entregas e coletas; integrado ao Google MAPS, o sistema apresentará de forma visual o percurso por veículo a ser realizado conforme rota planejada; proporciona otimização dos esforços com redução de custos.
FINANCEIRO:
  • CONTAS FIXAS - Facilita e agiliza os lançamentos recorrentes (como despesas com energia elétrica, água, telefone, salários, etc); Todos os lançamentos efetuados neste cadastro são transportados para Contas a Receber/Pagar;
  • CENTRO DE CUSTO - Disponível para múltiplos centros de custos conforme demanda do cliente;
  • O sistema gerencia múltiplas empresas do mesmo grupo em um único sistema;
  • INTEGRAÇÃO COBRANÇA BANCÁRIA - Elimina o retrabalho e diminui a probabilidade de falhas;
  • Gera arquivos de acordo com o formato exigido pela rede bancária;
  • Efetua a quitação dos títulos de acordo com os dados enviados no arquivo de retorno;
  • Os boletos são gerados pelo próprio sistema já com código de barras;
  • Todas as instruções comandadas e processadas pelo banco cobrador são registradas no sistema.
COMERCIAL:
  • PRINCIPAL FUNCIONALIDADE - Fluxo de estoque;
  • Quando um orçamento é confirmado no sistema, este valida as quantidades em estoque e sinaliza eventuais impossibilidades de fornecimento;
  • Pagamentos efetuados integrados à contas a receber e caixa, permitindo o fechamento da locação;
  • Geração de orçamentos e envio para clientes por e-mail em formato PDF;
  • Operação reserva é transformada em pedido e integrada ao estoque e financeiro.
AGENDA:
  • Visão GLOBAL de todos os pedidos (reservados e/ou em andamento) possibilitando gerência sobre o departamento comercial e de logística.